images/stories/slide/002.jpg
images/stories/slide/003.jpg
images/stories/slide/banner001.jpg

Guia de sobrevivência em condomínios

Imprimir PDF

3123123asdNuma reunião com o chefe, um colega apresenta uma ideia sua como sendo dele. Sua atitude provavelmente será a de se posicionar, sem entrar em conflito direto. Depois, quando estiverem sozinhos, poderá perguntar gentilmente o que o levou a agir daquele jeito. E as lições aprendidas serão a de não confiar informações a qualquer um e preferir expor o que pensa na frente de todos, incluindo o gestor. Mas se um vizinho parar na sua vaga do prédio?


A disponibilidade para resolver numa conversa amigável tende a ser bem menor. Isso porque no ambiente corporativo estamos cientes

Leia mais...

Incêndios, raios e explosões? Quem paga?”

Imprimir PDF

loaskjdhlaskjdhalsdComo em todos os seguros, só damos pela sua real importância em caso de sinistro e nesta situação o seguro de incêndio tem algumas particularidades, que muitas vezes desconhecemos. São vários os benefícios de uma única apólice para todo o condomínio.

 

O seguro de incêndio é obrigatório para todos os edifícios em propriedade horizontal e cobre

Leia mais...

Mudanças em condomínios

Imprimir PDF

mudancaFacilFazer uma mudança requer muito planejamento, seja ela para uma casa ou condomínio. E essa organização prévia não é dever somente do morador que está chegando ou saindo do local.

O primeiro passo para sanar qualquer tipo dúvida é haver no regulamento interno do condomínio um item específico sobre o assunto. Lá devem constar alguns tópicos como:

Leia mais...

HABITO FAZ TODO DIFERENÇA!

Imprimir PDF

agua-facilA água é um recurso escasso. E preservá-lo é a única forma de garantir a sustentabilidade das gerações futuras.

Mudanças podem ser adotadas no seu dia a dia para contribuir com a conservação. Veja exemplos:
Banheiro

- Em uma residência, um banho de chuveiro de 15 minutos com o registro meio aberto joga 45 litros de água pelo ralo. Porém, se a pessoa fechar o registro ao se ensaboar, o tempo do

Leia mais...

Nova norma que regulamenta obras já gera polêmica em condomínios

Imprimir PDF

Untitled-1As reformas nas unidades, sem amparo técnico de engenheiro ou de arquiteto, podem provocar danos materiais de grande monta e vítimas fatais. Praticamente todo adquirente de apartamento ou casa, integrante de condomínio, pretende fazer alterações, desde a troca da parte elétrica, hidráulica ou pisos, até a eliminação de paredes. É salutar, mas tudo tem que ser feito com o máximo cuidado.


A Associação Brasileira de Normas Técnicas editou a Norma nº 16.280 de 2014, que disciplina as reformas em edificações, com o objetivo de evitar que ocorram desmoronamentos.


Segundo essa norma, toda reforma de imóvel que altere ou comprometa a segurança da edificação ou de seu entorno precisará ser submetida à análise da construtora e do projetista, se estiver dentro do prazo decadencial (a partir do qual vence a garantia).

Leia mais...

Acesse:

Acessar Condomínio Online
Confira nossos Videos!

Parceiros




Banner

Usuários Online

Nós temos 1 visitante online